As Tendências para 2022 na Decoração.

Para garantir espaços aconchegantes, bonitos e funcionais, se inspire nas tendências de 2022 para decorar o seu lar.

 

Lembra do estilo minimalista?, essa filosofia de vida estará mais forte em 2022.

Leia no blog sobre: Como definir o seu estilo na decoração.

 

Móveis simples de linhas retas e básicas, referências dos anos 70, 80 e 90, decoração "comfy" e tudo que dê as pessoas a sensação de conforto e intimismo serão pautados na decoração esse ano.

Tendências na decoração para 2022

Imagens/Fonte: Google e Pinterest

O termo “decoração Comfy” é embasado no conforto, ou seja, com móveis e elementos decorativos que ajudam a deixar sua casa muito mais acolhedora e confortável.

 

Podemos trazer o estilo Comfy através da combinação orgânica de linhas curvas e retas, que podem se fazer presente em quadros, mantas para sofá, capas de almofada e até mesmo luminárias de mesas com ar minimalista.

 

Também confira no nosso canal do youtube o vídeo sobre esse assunto.

Tendência na decoração de 2022

A automação também será muito importante para deixar os locais mais funcionais e conectados.

As assistentes virtuais serão muito utilizadas. Para tanto, é preciso que todos os aparelhos estejam conectados em um central de controle (central hub), ligada à rede de internet do local. O controle dessa central pode ser realizado por meio de diversas interfaces, como smartphone, web e display touch screen.

O uso da tecnologia para gerar conforto, rapidez e economia.

Tendências na decoração para 2022

A cor dourada está entre as tendências de decoração para 2022. Essa cor transmite elegância, refinamento e luxo aos espaços decorados, e ela pode ser usada nos mais diferentes cômodos da casa.

Tendências na decoração para 2022

Não é de hoje que a integração de ambientes está em alta e ela continua presente nas tendências de 2022.

A grande vantagem de conectar os espaços da casa é que além de contribuir para melhora da iluminação e circulação de ar, essa proposta também valoriza mais os espaços sociais, ajuda a ampliar visualmente ambientes pequenos, garantindo assim uma casa mais dinâmica e confortável.

02 (5).jpg

As plantas e as decorações no estilo natural: como palhas e tecido linho, tricô, crochê também viram com muita força, tudo para garantir um formato mais simples, mais clean e mais intimista na vida das pessoas, que irão procurar mais o bem estar e a saúde mental nos seus dia a dia.

Tendências na decoração para 2022

O estilo retrô de decoração também estará de volta principalmente por possibilitar utilizar móveis e objetos de decoração que remetem a memórias afetivas e histórias pessoais e familiares. Não é atoa que a edição do BBB 22 está utilizando esse estilo em referência a decoração da casa.

Decoração no BBB 22
TENDÊNCIAS PARA 2022

Então, gostou das tendências para 2022 na decoração?

Precisando de dicas para pensar melhor na decoração de cada ambiente, no blog tem materias incrìveis, indico a matéria: Como decorar uma sala para você se inspirar.

 

Nainá Julio