O QUE É

E NO QUE CONSISTE UM PROJETO DE INTERIORES?

O projeto de interiores é um conjunto de estudos de diversos fatores como ergonomia, conforto acústico e térmico, luminotécnica, entre outros, aliados com a estética e a funcionalidade do ambiente residencial, comercial ou corporativo, de acordo com as necessidades das pessoas que irão utilizar.

Um projeto feito por um designer de interiores irá englobar todos os aspectos inerentes a decoração de interiores, tais como revestimentos, hidráulica, elétrica, forro, iluminação e mobiliário. Tudo é devidamente mensurado e especificado dentro do espaço disponível, para que não haja espaços vazios e/ou mal utilizados.

Vai te ajudar a definir coisas como: Qual piso é o melhor para a minha situação, um laminado ou um porcelanato, qual o custo beneficio das opções existentes no mercado e suas garantias entre tantas outras situações na decoração que o profissional saberá te ajudar a definir.

Principais duvidas

Quais as etapas de um projeto de interiores?

 

  • Programa de necessidades
  • Levantamento de dados
  • Estudos de viabilidade
  • Estudos preliminares
  • Anteprojeto
  • Apresentação de imagens
  • Projeto executivo

 

Quanto tempo leva para fazer um projeto de interiores

 

Para um projeto, o prazo ideal é de 15 a 20 dias úteis para a apresentação do Anteprojeto, mais 5 dias para a aprovação por parte do cliente e mais 5 a 10 dias úteis para a designer apresentar as modificações que foram solicitadas: Uma média de 30 dias úteis para você ter o seu #manualdadecoração.

 

Porque fazer um projeto de interiores?

 

Executar um projeto de interiores é um investimento!

Ele valoriza seu imóvel, dá personalidade aos espaços e é com ele que se pode garantir um planejamento adequado e, como consequência, gastos bem direcionados e compatíveis na hora de construir ou reformar.

E além do profissional desenvolver o seu projeto ele pode planejar financeiramente e acompanhar a obra para tudo que foi que estudado seja realmente executado. Ajudando com que a planilha financeira da reforma esteja sempre na linha.

 

Quanto custa um projeto de design de interiores?

 

Agora um assunto que sempre assusta o cliente o valor correto de um projeto completo de designer de interiores que pode oscilar de R$ 70,00 à R$ 150,00 variando de cidade para cidade ,da formação do profissional que irá lhe atender e da complexidade das alterações.

 

Como você pode perceber é um trabalho sério que leva em conta muitos pontos técnicos a serem considerados, mas que são importantíssimos para o resultado final estar dentro do gosto e do bolso do cliente!

E com imovél nas mãos, aquela felicidade do sonho realizado, uma sensação de poder e euforia dentro do peito, de repente bate aquelas duvidas:

 

  • Por onde eu começo a uma reforma?
  • Qual profissional contratar primeiro?
  • Como prever os custos da reforma?
  • Qual tipo de mobiliário comprar?

 

E se você pudesse ter um manual para te ajudar a executar e planejar financeiramente a sua obra e no seu tempo?

 

Nainá Julio é uma designer de interiores que planeja e projeta os mais diferentes espaços internos, distribuindo os elementos pensando na estética, no conforto, na saúde, na segurança dos usuários e na funcionalidade do local, pois por trás de um ambiente bonito e aconchegante existe muito calculo e muito estudo técnico.

E pensando em te ajudar a dar seguimento no seu sonho a designer idealizou e montou o MANUAL DA DECORAÇÃO. Que é um apanhado de todas as informações que você precisa para decorar o seu espaço e deixar tudo no seu estilo.

Não sabe ainda definir qual é o seu estilo? LEIA no blog sobre como definir o seu estilo de decoração

 

“O manual da decoração consiste em um conjunto de pranchas de projeto executivo para serem executados no tempo que o cliente achar mais conveniente, pois as vezes não temos o investimento total necessário para uma reforma completa, mas que é preciso seguir um passo a passo para chegarmos a um objetivo, evitando falta de foco e objetividade, que são os inimigos principais na hora de começar uma reforma, porque sem direcionamento os custos ficam fora do controle.” Nainá Julio.

 

Com o Manual da Decoração você conseguirá acompanhar e planejar todo o processo da Obra sem gastos excessivos, pois com o detalhamento do projeto e as perspectivas em 3D você conseguirá executar passo a passo a decoração do seu espaço.

Perguntas e Sugestões :