DECORANDO UM APTO DE 53M2 EM SÃO PAULO

Nesse projeto a ideia era trazer esse apartamento dos anos 70 para a atualidade. Modernizando alguns pontos elétricos, revestimentos e deixando a ambientação mais integrada com o jovem casal antenado.

Adeptos de uma decoração mais clean e mais próxima da tecnológica, a grande mudança foi abrir a parede da cozinha para integrar a sala e demolir o banheiro de serviço para aumentar a lavandeira.

Apartamento decorado

Não optamos por rebaixar o gesso pois o casal queria aproveitar a sensação de amplitude que um pé direito de 2,90 proporciona. Então as luminárias de trilho e spots melhorarão a qualidade da iluminação além de dar um visual mais descontraído.

Uma mesa sob medida de madeira ficou entre a cozinha e a sala completando o visual aberto.

A TV foi instalada diretamente na parede para dar leveza a ambientação que também precisou comportar um espaço para um escritório. Na parede papel de parede geométrico com o verde Italiana da Tintas Coral, madeira e alumínio preto deixaram esse espaço bem mais convidativo. A porta de correr estilo seleiro foi para dar mais privacidade na área dos quartos.

1.jpg
Sala em conceito aberto

A cozinha ficou bem clara com tons brancos e gelo, mesclando as texturas entre brilhante e fosco. O tampo de pedra é o granito branco Siena, e os eletros também foram escolhidos na linha branca e assim a cozinha de 9m2 ficou bem otimizada e proveitosa com toda abertura proposta para melhorar a circulação.

Cozinha sob medida decorada
Cozinha e lavanderia sob medida decorada

Uma outra alteração foi fechar um nicho existente no quarto para podermos projetar um armário melhor.

Na cabeceira da cama trabalhamos um projeto diferenciado com travesseiros presos em um varão e tira de couro.

Quarto de casal decorado
Quarto de casal decorado

No banheiro a mudança foi geral, revestimentos, piso, lavatório e peças de louças e de metal. Um deck de madeira foi projetado na área do box para dar a sensação de SPA.

Banheiro Decorado
Banheiro decorado com deck

Agora o dormitório do futuro bebê ficou um mimo, prontinho para ser executado. Com tudo que a futura mamãe e o bebê tem direito.

Dormitório de bebê decorado
Dormitório de bebê decorado
Dormitório de bebê decorado

Contemporaneidade e praticidade foram as palavras chaves para compor esse projeto.

 

 

 

VEJA COMO ERA O APARTAMENTO ANTES DO PROJETO PARA REFORMA.

Nainá Julio, designer de interiores que planeja e executa projeto de decoração de interiores residenciais, comerciais e corporativos. Mais de 15 anos de experiência na área de arquitetura de interiores.

Perguntas e Sugestões :